Alteração do Corpo de Aves na Amazônia

favorite0 visibility86
Blog do Dr. Fala - Alteração do Corpo de Aves na Amazônia

Desde 1979, 77 espécies de aves no interior da Amazônia reduziram seu peso em 2% por década devido a secas mais intensas.

Um estudo publicado na Science Advances revela que aves como o chupa-dente-de-cinta estão 6,2% mais leves e têm asas 2,3% mais longas do que na década de 1980. Essas mudanças são adaptações às variações de temperatura e precipitação.

Pesquisadores analisaram 14.842 aves ao longo de 40 anos e observaram que as mudanças corporais estão ligadas a variações climáticas sazonais. Mesmo sem desmatamento, as alterações climáticas afetam a fauna da floresta. A perda de peso pode ser uma vantagem evolutiva, facilitando voos mais longos para busca de alimento e abrigo.

Estudos similares na América do Norte também mostram que mudanças climáticas afetam o tamanho das aves, indicando que o aquecimento global tem impactos globais significativos na biodiversidade.

Confira dicas de manejo e nutrição em Pássaros e Psitacídeos - Guia Prático de Aves
Dúvidas? Escreva para nossos especialistas!

Gostou deste post?


Pet Nutrition Expertise

aves

Conforme nossa Política de Privacidade, utilizamos cookies para armazenar informações sobre como você usa nosso site, ao continuar com a navegação você concorda com estas condições.