Associação Kadiz
A Associação Kadiz foi fundada no ano de 2005 , na cidade de Camboriú pelo senhor Altair Kadiz dos Santos, tendo como principal objetivo atender crianças em situação de risco e vulnerabilidade social através do incentivo da prática do esporte. Atualmente contamos com cerca de cinco funcionários e um voluntário, e nossos principais projetos são: Projeto 500 garotos (aulas de futebol), Projeto Abrace um Sorriso (atendimento odontológico gratuito), Projeto Artes Marciais, Projeto Amigo da Criança (parceria com o PETI de Camboriú), Parceria com a AIESEC (aulas de idiomas), Aulas de xadrez, Projeto Futebol, Educação e Cultura e Projeto de Prestação de Serviços como Ressocialização.
A missão da Associação Kadiz é maior do que apenas ensinar a técnica da bola no pé, a Kadiz contribui para a formação do aluno como um todo, formando não somente atletas e sim cidadãos. Assim, pode-se afirmar que a escolinha é uma continuidade da prática pedagógica que o aluno possui na escola, pois também trabalha disciplina, aprendizagem, respeito e espírito de grupo, possibilitando a formação de futuros homens de bom caráter, colaborando para uma sociedade melhor.
Diamond Jiu-Jitsu
A Academia Diamond Jiu-Jitsu tem a melhor equipe kids (de 4 a 17 anos) do estado de Santa Catarina, a equipe lidera todos os circuitos do estado e trouxe conquistas inéditas para o estado.
No ano de 2022, a Academia Diamond participou do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu para crianças da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) em SP, a maior competição do país, e alcançamos um resultado inédito: foram 18 medalhas sendo 8 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze. Trouxemos ainda 2 troféus no geral por equipe. Foi o melhor resultado que uma academia de Santa Catarina já conquistou.
Representamos a cidade de Camboriú e o estado de Santa Catarina, no Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu da CBJJ, que aconteceu no Rio de Janeiro, e novamente trouxemos o incrível resultado de 10 medalhas, sendo: 4 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.
Representamos a cidade no estado vizinho, disputamos o AJP Tour na cidade de Curitiba/PR e trouxemos o exelente resultado de 16 medalhas sendo 10 de ouro, 4 de prata e 2 de Bronze.
No Circuito Catarinence de Jiu-Jitsu da FCJJ estamos invictos e fomos a melhor equipe em todas as sete etapas que aconteceram: 1ª Etapa em Barra vellha, 2ª etapa em Curitibanos, 3ª etapa em São José, 4ª Etapa em Porto Belo, 5ª etapa em Jaguaruna, 6ª etapa em Tubarão e 7ª etapa em Criciúma. Lideramos também o circuito Catarinense Mormaii, neste foram 6 etapas, sendo: duas em Blumenau, uma em Balneário Camboriú, duas em Brusque e uma em Bombinhas. Lideramos também as 4 edições da Copa Desterro de Jiu-Jitsu em Florianópolis.
Devido ao nosso bom desempenho nos últimos anos, temos a pretensão de lutar um evento internacional, mas ainda dependemos de documentação e mais apoio financeiro.
Jackson Dias Atleta Taekwondo
Jackson Dias, 16 anos de idade, natural de Tijucas/SC, iniciou no esporte na modalidade de Taekwondo no dia 05 de janeiro de 2013, com sete anos de idade, na Associação Fugazza de Taekwondo. Desde o início seu mestre, que também é técnico da modalidade, viu que o pequeno garoto franzino de apenas 21 kg tinha potencial.
Após três anos e 11 meses de treino, Jackson conseguiu prestar exame para se graduar Faixa Preta na data de 03/12/2016 em um evento oficial realizado pela Federação Catarinense de Taekwondo. Atualmente Jackson já é Faixa Preta 3º Dan e neste ano poderá estar prestando Exame para 4º Dan e ser um dos mais jovens a conquistar o título de Mestre de Taekwondo no Brasil.
Desde então, Jackson Dias iniciou sua jornada como Atleta de Taekwondo e já conquistou 8 títulos de Campeão Catarinense, foi 7 vezes Campeão da Copa Sul, 4 vezes Campeão Brasileiro, Campeão na França, na categoria cadete em 2019, Campeão no Pan Americano na categoria Juvenil e conquistou a vaga na Seleção Brasileira por dois anos.
Neste ano de 2023 os objetivos são audaciosos, no mês de fevereiro irá competir no Grand Slam na cidade do Rio de Janeiro em busca de uma vaga na Seleção Brasileira. Está nos planos do pequeno atleta conquistar seu quinto título nacional no Campeonato Brasileiro, agora na categoria juvenil, também terá competições internacionais (Pan Americano e Opens), nas quais precisará estar entre os melhores para conquistar pontos no Ranking Mundial, já pensando nas Olimpíadas de 2028.
Selo Social
O Programa Selo Social é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas - ONU, por meio do reconhecimento de entes públicos, empresas e organizações publicas e privadas da sociedade civil organizada e pessoas físicas, as quais realizam investimentos sociais internos e externos em prol da sociedade.
Objetiva reconhecer e valorizar publicamente às iniciativas de organizações em geral que promovam o desenvolvimento socioeconômico de seus funcionários, colaboradores ou da comunidade na qual esta inserida.
A certificação das organizações no Programa Municipal Selo Social, consiste em um documento, que as reconhece como socialmente responsáveis, e para tanto, baseia-se na avaliação dos investimentos promovidos pelas empresas de acordo com os dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A certificação pelo Selo Social representa um importante diferencial para as organizações publicas ou privadas, na criação de vínculo entre marca, produto ou serviço com desenvolvimento sustentável. O reconhecimento como organização socialmente responsável, é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores e apoiadores. Para receber esse reconhecimento, basta se cadastrar e realizar ações, projetos ou programas que atendam as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e estar em dia com as obrigações fiscais.